segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Emagrecer comendo



Impressionante como excesso de peso é o assunto preferido em todos os locais, dá a impressão que pelo menos 80% da população do planeta está com alguns quilinhos a mais.
Daí aparecem dietas milagrosas reduzindo quantidade de comida ingerida, no entanto está mais do que provado que o problema não é quantidade, mas a qualidade do que você ingere.  Além disso a forma como você se comporta com a comida tem muito a ver com os resultados da balança. Em um curso com Dr. Lair Ribeiro, ele dizia : Tome café da manhã como um Rei,almoce como um Príncipe e jante como um mendigo.  É tem muita verdade nisso, especialmente na parte do jantar, a noite, devemos comer com moderação e com muita qualidade.

Mas então, o que devemos comer ?, vou lhe dar umas dicas excelentes:

Procure investir mais em proteínas como iogurte, ovos, castanhas que darão energia para enfrentar o dia com mais coragem e disposição. Evite, açúcar e glúten, como pães, bolos, torradas.

Tente se alimentar a cada três horas para não chegar na hora do almoço com a voracidade de um leão, comendo tudo que vê pela frente.

Faça seu próprio lanche em casa e coloque em pequenas embalagens, sim, marmita, tem umas lindas para vender, coloque, nozes, frutos secos, frutas como pera, maçã, coisas ricas em fibras. Evite comer na rua, você estará garantindo qualidade para seu alimento.

Antes de comer, tipo, meia hora antes, beba um copo de água e faça oito respirações profundas antes das principais refeições, é uma ótima dica. Fazendo isso você desperta o metabolismo do corpo, que as vezes não sabe diferenciar fome de sede.

Alimente-se de vegetais, eles saciam a fome com nutrientes de baixo valor calórico

Beba chás e sopas quentes, também é muito bom, pois além de saciar a fome impede que você coma muito rápido.

Beba sempre água, eu não vou precisar falar que bebidas doces são péssimas para perder peso, não é?

Uma caminhada de 30 minutos pode ajudar muito, só meia hora, dê uma volta, sem bolsa,sem fone de ouvido, sem nada, coloque um tênis, uma roupa folgada, vá a luta.

Perca um pouquinho mais de tempo no mercado e olhe os rótulos das embalagens, veja quanto de açúcar tem cada alimento que consome, é uma maneira de ficar informado e controlar o que come.

Tenha sempre uma ocupação extra, principalmente quando assistir televisão, já percebeu como dá uma vontade de beliscar alguma coisa .

Durma bem, faça tudo para dormir tranquilamente, tire, TV do quarto, computador , telefone. Hora de dormir é sagrada e um sono de 7 ou 8 horas colabora e muito para o seu bem estar e evita que você resolva assaltar a geladeira na madrugada.

Enfim, reduzir excessivamente e eliminar alimentos do dia-a-dia, leva ao desânimo e traz apatia. Mudar drasticamente sua rotina pode se transformar em tortura, afinal, ninguém aguenta frequentar festas, ir a um restaurante ou sair com amigos sem consumir o que gostaria. Parece exagero, não é mesmo? Mas quem pensou que seria fácil resistir às tentações?
No entanto, a hora de mudar é agora. O que fazer?  Saiba que é possível emagrecer comendo. Parece brincadeira, mas na verdade, é a maneira correta de se perder peso. Pular refeições, ficar sem comer e cortar o jantar é um erro freqüente.Pense, há quanto tempo está com excesso de peso?meses? anos? Então, por que acha que tem que emagrecer em poucos dias?

Sei também que a parte  que refere a doces, é a parte pior para muitos... sim pode comer um docinho se você quer apenas emagrecer, no final de semana por exemplo um chocolate vai bem, mas em porções mínimas tá bom ?

A pressa é inimiga da perfeição, com disciplina qualquer um chega ao desejado.

Boa sorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...