sábado, 23 de janeiro de 2016

Filé de Merluza

file de merluza2
800 gramas de filé de merluza
4 dentes de alho amassados
Suco de 2 limões
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Ovos batidos
Farinha de trigo
Óleo para fritar
Molho Tártaro:
180g de Picles picado
80g de Azeitonas verdes picadas
3 Colheres (sopa) de cebola picada
1 Dente de alho amassado
Salsinha e cebolinha a gosto
5 Colheres (sopa) de shoyu
1/2 Caixinha de creme de leite
3 Colheres (sopa) de mostarda
1 Colher (sopa) de catchup
4 Colheres (sopa) de maionese

Modo de Preparo:

Peixe:
Tempere o peixe com o sal, pimenta, alho e suco de limão.
Deixe marinar por no mínimo 30 minutos.
Passe-os no trigo, no ovo e novamente no trigo para empanar.
Frite em óleo quente.
Escorra bem em papel absorvente e arrume-os numa travessa.
Molho:
Em uma tigela, misture todos os ingredientes até formar um creme bem homogêneo.
Sirva um pouco de molho em cima de cada filé. Sirva com batatinhas cozidas , arroz e verdura cozida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...