domingo, 6 de dezembro de 2015

Em se plantando tudo dá - parte II

plantar_gengibre_como_fazer
O Gengibre é cada vez mais conhecido e utilizado devido à sua extensa lista de propriedades benéficas para o nosso organismo, sendo excelente para um sistema imunitário saudável e eficiente em infecções virais. São imensas as utilizações que pode dar ao Gengibre em termos de medicina natural, sendo um ingrediente relativamente fácil (e saboroso) de adicionar à sua dieta!
Uma vez que se trata de um produto um pouco caro no supermercado, e uma vez que pretendemos ter um produto fresco e 100% orgânico para poder usufruir de todos os seus benefícios, vamos aprender a plantar e manter gengibre em casa!
É uma raiz bastante fácil de ter em casa, devendo ser plantada no final do inverno.
1. Coloque um pedaço de Gengibre em água durante algumas horas.
2. Depois retire e coloque dentro de um saco de plástico, até a raiz começar a ganhar uns “olhos”, como no caso das batatas.
plantar_gengibre_como_fazer_2
3. Quando tiver vários “olhos”, divida o gengibre em vários pedaços – garantindo que cada pedaço tem pelo menos um “olho”.
plantar_gengibre_como_fazer_3
4. Coloque num vaso com boa terra – e boa drenagem – deixando o olho ligeiramente saído à superfície.
plantar_gengibre_como_fazer_4
5. Passados 1 a 2 meses a planta estará bastante grande, podendo atingir mais de 1 metro.
plantar_gengibre_como_fazer_5
6. No Outono, quando a planta secar, tire as raízes, limpe muito bem e armazene num local seco. Guarde uma raiz para reiniciar o processo e planta tanto quanto vir que necessita para o consumo na sua habitação.
Aproveite e comece já hoje! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...